Eu tenho uma relação de amor e ódio com redes sociais. Por um lado, eu gosto porque, francamente, é divertido. Eu gosto de ver fotos, o que as pessoas estão fazendo, o que estão compartilhando, citações inspiradoras, vídeos engraçados, receitas, dicas de maquiagem e transformação (sim, eu gosto… chocante, eu sei) e até mesmo notícias que me mantêm “por dentro” do que está acontecendo porque, honestamente, as notícias me deprimem e eu não assisto.
Por outro lado, é um desperdício de tempo e espaço mental. Às vezes também pode me deixar triste, me deixar desanimada ou sentindo só, dependendo do conteúdo ou de quem postou. Como nem sempre consigo controlar o que aparece no meu mural, também posso ficar revoltada e bastante desconfortável.
Entenda, eu sou mais do tipo “silencioso" espectador de redes sociais. Eu não "curto" frequentemente e raramente faço comentários. Eu só posto o que REALMENTE se destaca para mim. Eu prefiro ser um “mosquitinho na parede" do Facebook ou Instagram.
Então, é definitivamente uma relação de amor e eu confesso que gasto tempo demais surfando as ondas de redes do que deveria. Eu realmente preciso praticar mais limites, mantendo prioridades, estabelecendo gerenciamento de tempo e disciplina. Quem está comigo?! Posso ouvir um “amém" por favor ?!
É definitivamente um relacionamento de ódio também. No entanto, essas coisas que mencionei não são o que REALMENTE me irritam. O que realmente me tira do serio é CONEXÃO FALSIFICADA.
CONFISSÕES & REFLEXÕES - Conexão Falsificada
Por que eu acho isso tão revoltante?
Estou tão feliz que você tenha perguntado ... É porque tudo o que Deus criou é bom, é completo, é verdade. O inimigo faz uma versão falsificada que é quebrada, que é fragmentada, que é ilusão.
Conexão. Todos nós desejamos isso. Nós todos perseguimos isso. Intrinsecamente somos feitos para isso. Ninguém escapa. Alguns podem evitá-lo por causa de magoas e feridas. Podemos nos esconder disso por medo da rejeição, mas todos nós a queremos intensamente.
Um dos propósitos pelos quais Deus nos criou é a conexão, estar ligados, pertencer, um relacionamento que é real, que é profundo, que nos vincula uns aos outros em laços de aceitação, amor e saúde. Isso é real.
As redes sociais nos oferecem tantas coisas que podem ser verdadeiramente positivas. Podem trazer de volta amigos perdidos ou familiares. Podem comunicar eventos significativos da vida e através delas recebemos apoio, encorajamento e conforto à distância. Você pode até mesmo elevar o espírito de alguém por meio de um post. Deus pode falar com alguém através de uma foto!
No entanto, devemos ter cautela. Nunca devemos negociar a verdadeira conexão para a falsificada que as redes fornecem. A ilusão de conexão por causa de quantos comentários, a ilusão de amizade por causa de pedidos de amizade, a ilusão de “seguidores”, de ligação, de aceitação, de pertencimento.
A verdadeira conexão acontece cara-a-cara, pertencer acontece em comunidade, a aceitação acontece na resolução do conflito, a ligação é estabelecida na presença de. Que nunca percamos de vista a Realidade com um “R” maiúsculo que diz: “Eu estou com você sempre, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:20) Esse é o nosso Exemplo, isso é conexão, esse é o nosso chamado. Presencial, em pessoa, para buscar a verdadeira conexão uns com os outros.
No comments:
Post a Comment