Tuesday, February 19, 2019

CONFISSÕES E REFLEXÕES - O Que Eu Suponho?


Sendo que estou a "uma decisão de mudar minha vida" (Groeschel) aqui estou. Eu gosto de escrever. Vou começar a dizer isso pra mim mesma todos os dias. Na verdade eu gosto mas, me desafia e eu tenho corrido de desafios ultimamente. Ainda em Português o desafio é maior (por favor seja gentil), porém a decisão de hoje está feita e vou escrever.

Pensei em começar um pequeno “diário” (confissões e reflexões) compartilhando um pouco do que eu tenho pensado, meditado e contemplado. Vou publicar alguns pensamentos, não todos pois, nem tudo serve para redes sociais - as vezes é pro meu lugar secreto, as vezes não vale a pena… 

Tem alguns alvos para eu fazer isso:  1) Obediência a Deus (bom né?) 2) Re-criar o hábito de vulnerabilidade - sim, eu diz “hábito”. 3. Começar a valorizar aquilo que eu penso… espero que me entenda.


CONFISSÕES E REFLEXÕES 1 - O Que Eu Suponho?

Lucas 7: “Mas, aqueles que supõem que têm muito pouco para serem perdoados me amam muito pouco.” 

Lembra da historia sobre Maria que era prostituta? Pode ler aqui.  Uma das historias mais conhecidas da Bíblia. Esta passagem é famosíssima em pregações e ensinamentos sobre adoração e por boa razão. 

Confesso que já por um bom tempo depois de ter ouvido esta historia por inúmeras vezes, eu desligava minha cabeça pois “já conheço o ponto”.  Porém, ao assistir um vídeo do Brian Johnson (Worship Pastor da Bethel Church) falar sobre seu novo livro “When God Becomes Real” e citar o versículo acima, eu sabia que eu precisava re-visitar a passagem tão conhecida. 

Diante disso confesso, eu tenho amado pouco, desconectada, ficado a sós no meu coração e aqui está a razão. Aqueles que supõem que têm muito pouco para serem perdoado acabam amando pouco. 

Sabemos que a vida acontece e situações provoquem uma miríade de reações como auto-defesa, auto-preservação, exaustão, desapontamento, auto-piedade e frustração. Todos são “bandeirinhas vermelhas” ao longo do caminho do desligamento do amor - embora são razões, não são desculpas. Arrependimento e pedir perdão como Maria fez, aos pés dAquele que é capaz de perdoar é necessário para ouvir as palavras de retorno ao caminho do amor que Ele trilha:


Lucas 7: "Todos os seus pecados estão perdoados…  Sua fé em mim lhe deu vida. Agora você pode sair e andar nos caminhos da paz.” 

A verade é que não existe pouco pecado e muito pecado, pequenos pecados e grandes pecados. Existe o pecado e isso é qualquer coisa que me faz e nos faz perder o alvo. Esse alvo é Jesus, é a presença dEle, é o amor dEle. 

A partir do momento que eu acho que por minhas próprias ações, mãos ou auto-justiça, posso me "levar" para demonstrar "amor", eu perdi o alvo - eu perdi o caminho. A realidade é que temos muito o que ser perdoado. Eu tenho MUITO o que ser perdoado e quando confesso isso, eu começo a amar Ele novamente. Quero amar Ele muito... e quero amar como meu Jesus.

17 comments:

  1. Ual! Obrigada por compartilhar, Greta. Me edificou profundamente. Continue!

    ReplyDelete
  2. Muito obrigada por compartilhar algo assim... sdds de vcs

    ReplyDelete
  3. Bela reflexão, preciso amar "mesmo e muito mais". Obrigado por ter abençoado com "confissões e reflexões".
    Deus abençoe minha irmã.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo encorajamento! Deus abençoe!

      Delete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Muito bom. Quando eu perceber que meu amor vai se esfriando, preciso analisar se estou reconhecendo minha necessidade de perdão.

    ReplyDelete
  6. Realmente preciso ser mais vuneravel e dependente de Deus, esse mundo e seus valores acabam arrancando dos nossos corações a certeza de que somos pecadores e precisamos do perdão de Deus todos os dias, belo ensinamento Greta, obrigado por compartilhar aquilo que Deus tem falado ao seu coração.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amém Jefferson! Concordo! Muito obrigada! Deus abençoe!

      Delete
  7. Oi Greta,lendo essa reflexão, começo o dia com chave de ouro...obrigado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia Wagão! Fico feliz! Obrigada por comentar! Deus abençoe!

      Delete
  8. Que ótimo texto, Greta! Uma reflexão profunda. O amor não pode parar, apesar das “bandeirinhas vermelhas.” 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ReplyDelete